Muitas pessoas confundem tecidos impermeáveis com tecidos repelentes de água. Na verdade, eles são muito diferentes na natureza. Você sabe quais tecidos são usados para jaquetas e capas de chuva? Acredito que depois de ler o artigo, você distinguirá esses dois tecidos.
A essência do tecido impermeável é que o composto hidrofóbico é depositado na superfície da fibra. Haverá muitos vazios na superfície do tecido, mas apenas água e ar podem passar, enquanto o líquido em forma de gota não pode passar, mas não atinge a impermeabilização real. , ele ainda penetrará nas roupas depois de muito tempo. Esta é também a base principal para distinguir tecidos impermeáveis de tecidos repelentes de água.
O princípio do anti-respingo é anexar uma camada de material químico hidrofóbico à superfície do pano, de modo que a tensão da superfície do pano seja menor que a coesão da água, e as gotas de água se espalhem quando entrarem em contato com a superfície do pano em vez de penetrando nele, portanto, se essa camada de estrutura for danificada, o tecido será danificado. A função impermeável será perdida, porque a função impermeável do tecido repelente à água enfraquecerá com o uso do tempo até desaparecer.
Tecido impermeável é adicionar uma camada de sola de borracha (revestimento impermeável) na parte inferior do tecido. Este revestimento impermeável é geralmente feito de fibra de cápsula ou silicone, o que pode tornar o tecido que não é impermeável por si só impermeável.
Para resumir, os tecidos impermeáveis não têm desempenho impermeável a longo prazo, e os tecidos impermeáveis a longo prazo, e seus princípios de produção também são diferentes, o primeiro princípio é através da coesão da tensão do tecido do que a água, e o último é adicionar diretamente uma camada. Revestimento impermeável, você pode distingui-los posteriormente por esses dois pontos.